segunda-feira, 4 de março de 2013

Entre Duas Margens

"Entre Duas Margens". Seguramente, a primeira coisa que vos veio à cabeça quando entraram neste blogue foi questionarem-se o porquê de ser este o nome escolhido entre tantos outros originais e tão mais apelativos. Das várias conotações que esta frase pudesse ter, ela significa literalmente isso. Quem me conhece razoavelmente bem sabe que a minha vida se passa muito entre Lisboa e Almada, não porque estude numa cidade e viva na outra ou vice-versa, mas sim porque desde que me conheço, os meus fins-de-semana, férias e quaisquer outros tempos livres são passados na Margem Sul. Os estudos, o quotidiano e tudo o resto são na Margem Norte.

Explicado está o nome, acho que devo explicar agora o porquê da minha decisão de começar a escrever um blogue. Bom, primeiro porque acho uma plataforma fantástica para exprimir coisas que, contrariamente, teríamos muitas dificuldades em exprimir, o que acaba por ser uma boa forma de terapia e de deitar cá para fora todos os nossos problemas do dia-a-dia e de uma forma saudável. Segundo porque a minha cunhada Catarina me questionou o porquê de eu não escrever um blogue pelas mesmas razões citadas na primeira motivação. Terceiro, porque tenho dois primos, Raquel e André, que também têm os seus próprios blogues e tenho muito gosto em lê-los portanto agora passo a ser mais um da família a fazê-lo. No final desta publicação deixarei os endereços dos seus blogues para que, caso também queiram, os possam acompanhar.

Acho que agora também devo falar um pouco de mim, não? Eu sou o Pedro, tenho 20 anos e sou um rapaz normal como tantos outros. Não gosto muito de me auto-avaliar e prefiro deixar isso para os outros mas, na generalidade dos dias, penso que sou simpático e atencioso. Tenho algumas características da minha personalidade que são impróprias como o facto de ser algo teimoso, embora haja quem diga que isso não é um defeito, mas passando aos que, sim, são aceites como defeitos - sou reservado e tímido - o que sei que causa algum transtorno entre os meus amigos - principalmente àqueles que o são há pouco tempo - e nos meus colegas. Apesar disso, eu acho que se tivessem a oportunidade de perguntar a alguém que me conheça razoavelmente se sou boa ou má pessoa que a resposta seria "é boa pessoa", ou pelo menos assim espero...

Enfim... esta publicação veio só com o propósito de introduzir o blogue e de me apresentar perante vocês. Publicarei aqui sempre que achar oportuno e tiver algo que valha a pena partilhar, o que não prometo ser diariamente porque a minha vida, na maior parte das vezes, não é tão emocionante como gostaria que fosse...

Ah, tal como tinha prometido, aqui ficam os endereços dos blogues dos meus primos:


Fiquem bem e até breve!

2 comentários:

  1. Boa sorte para este novo "projecto" primo :)! Blogs são sempre boas ferramentas de partilha de informação e entretenimento! Vou colocar o link do teu blog nos blogs que recomendo, uma vez que há sempre que incentivar a família e os seus "projectos" :)!
    Abraço
    Ps - Se há alguém que viveu e vive muito a vida das duas margens sou eu, por isso irei certamente acompanhar o blog ;)

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Pedro, estimo muito em saber que se juntou a este mundo que tanto gosto chamado Blogosfera.
    Desejo-te que este espaço sirva para aliviar o stress dessa vida entre as duas margens e vou decerto acompanhar as tuas histórias para saber mais um pouco de ti, já que estamos separados por tantos quilómetros, mas continuas a ser o primo que mais gosto.
    Desejo-te tudo de bom a todos os níveis, em todos os teus projectos.
    O link do teu blog vai recambiado para um novo separador chamado 'Blogs de família', já que começamos a ser muitos.
    ;)

    ResponderEliminar